Sobre o Poeta

Edmar Luiz Xavier Neto, chamado apenas de Edmar Xavier, nasceu em Uberaba – MG. Residiu até seus dezoito anos, tendo como a maior experiência e aprendizado de vida sua mudança para Águas de São Pedro – SP.

O poeta, também turismólogo e eventualmente gerente de projetos, é apaixonado por literatura, música e artes desde criança. Aos oito anos de idade estudou piano e flauta no Conservatório Municipal de Uberaba, os anos foram passando e ele foi acumulando cursos e apresentações teatrais, exposições de desenhos, publicações em anuais escolares, aulas de saxofone até chegar ao conhecimento de sua primeira grande paixão: O violão.

Grandes personalidades passaram por sua vida na transição da infância para a adolescência, auxiliando a moldar a veia artística e a visão de mundo do autor: Rita, sua professora de Teatro no Colégio Nossa Senhora das Dores e Zé Osvaldo, seu carrasco (grande mestre e amigo) professor de violão. Já na transição da juventude para a vida adulta teve o maior contato com a cultura da música raiz sertaneja com o grande mestre Nicodemos, na orquestra de viola caipira da Fundação Cultural de Uberaba – MG.

Afastado dos desenhos há alguns anos, Edmar Xavier dedica-se muito à literatura, escrevendo poesias e desenvolvendo assuntos técnicos de seus estudos acadêmicos. Após ter morado em duas capitais estaduais, São Paulo-SP e Aracaju-SE, o poeta atualmente reside na cidade de Patos de Minas – MG, onde lançou seu primeiro livro Coletânea de Palavras em 2011, cursa faculdade de Direito e prepara para lançar sua próxima obra!

Conheça mais do autor em suas letras e versos! Viva a experiência de se libertar das amarras impostas à sua imaginação, leia, sonhe e sorria!

Bem vindo! Boa leitura!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s