Crônicas do Amor

tumblr_static_tumblr_static_40d2t9a69co4w8osskss4wwo4_640

Em tudo que vejo

Existe uma pitada de amor.

Talvez uma dose, Um trago desse veneno

Por muitos chamados de verbo,

Por mim cotidiano.

 

Certos dias eu consigo enxergar

Com maior clareza

O amor ao meu redor,

Por muitas vezes, Me perco por ela

E na singularidade vivo loucuras

Abraçando a oportunidade

Quando realmente a tenho.

 

Em uma madrugada

Me perdi nas infindáveis estrelas

Que brilhavam em um infinito universo

Preso naquele intenso olhar.

 

A frase anterior e solteira é singular,

Pois é assim absorvido

Por este corpo que treme

Envolvido nessa vontade de amar;

Que seja por um dia

Ou pela vida inteira,

Pelo infinito conforto que esses braços

Podem provocar.

 

Sim

O amor está em qualquer lugar,

Não precisa mais ou menos amor

Precisa é na medida certa

E parte disso cabe ao nosso olhar.

Eu olho e vejo amor

Tanto aqui quanto no mar…

O cerrado seduz também

Com seus encantos

E com as curvas do sorriso

De um povo alegre

Que submete ao amor!

 

Isso mesmo,

Se submete ao amor.

 

Só sorri quem ama a vida

E só ama o próximo

Quem ama a si mesmo e a Deus.

Ah… Deus é a perfeição de amar,

Do amor

E todos os seus mínimos detalhes!

 

 

Amar. Será que amei?

Talvez por uma vez… acredito.

Já me perdi de amor por algumas mulheres

Já amei em tantas poesias

Tenho amor por poucos

E verdadeiros amigos.

Já amei acordar na areia na praia

Frente a frente aquele imensidão de água

Abraçado com o destino

Enamorado por um violão…

Amo esses traços, quase rabiscos

Que tão intensos você lê e tenta traduzir

– Será que eu consigo amar

Sem ao menos te conhecer?

 

Tenho certeza, meu Pai ensinou

Amar o próximo como a si mesmo.

Eu me amor a um ponto narcisista,

Imagine o quanto de amor

Carrego, então, em mim!

Me lembro novamente

Do universo de estrelas

Estampado na perfeição

Dos detalhes intensos daquele olhar.

Espero um dia

Cegos de paixão,

Outra subárea do amor!

Deixe um comentário

